sábado, 21 de agosto de 2010

Lindo de ver !!! Que Belo Time !!!


Futuras Jogadoras contra a melhor equipe do Brasil se enfrentaram hoje as 10 h da mnaha na Vila Belmiro. Totalmente desfalcado o Palmeiras foi a Santos enfrentar as Sereias da VIla. Com desfalques de Scarlett,Cris,Paulinha,Michelle o técnico Frigerio foi obrigado a improvisar a equipe todinha armando uma zaga com 2 volantes e uma zagueira,uma meia e 2 atacantes no meio para tentar parar o Santos . A aplicação tática e a força dessas meninas emocionaram o treinador e o dirigente Ademar Jr que ficaram felizes pelo reconhecimento do trabalho arduo nesses 8 meses de vida do Verdão. Outro contente foi o preparador fisico Giotto em ver as menininhas do Palestra correrem muito para marcar as jogadoras da seleção brasileira demonstrando estarem bem fisicamente. Mas o mais contente foi o preparador de goleiras Claudionor Almeida em ver a goleira reserva Aranha se transformar numa muralha na Vila Belmiro. "Porém, quem mais deu trabalho para o ataque santista não foram as zagueiras, mas sim a excepcional goleira Aranha, a qual teve seu nome gritado diversas vezes pelas suas companheiras que estavam no banco de reservas. Defendeu bolas milagrosas, incluindo uma cabeçada à queima roupa de dentro da pequena área, salvando em cima da linha. Certamente o nome do jogo." (Blog do Santos). O mesmo Bolg narrou a partida assim :
Mas isso aconteceu apenas no intervalo da partida das Sereias. Desde o começo do jogo, a equipe santista pressionou, não deixando as adversárias com a bola. O Palmeiras se satisfazia marcando forte e tentando longos lançamentos para a atacante Monique, que pouco pode fazer diante da boa marcação das três zagueiras santistas: Aline Pellegrino, Renata Costa e Janaína. O Peixe articulava jogadas com Maurine e Joice, que se revezavam na ala direita e davam trabalho à defesa adversária. Quem começou a incentivar as atletas foi o técnico do Palmeiras, que orientava a marcação, pedindo uma definição rápida de combate individual. Pouco adiantou, pois Ester quase marcou em duas oportunidades seguidas: na primeira, chutou forte e Aranha espalmou; na segunda, encobriu a goleira, mas a bola bateu na trave. Uma segunda bola bateria na trave – dessa vez chutada por Grazi, após um belo giro – e entraria. Era o segundo gol das Sereias, que a partir daí, administraram o jogo até o apito final.

Notas:

1 - O jogo não tinha quarto árbitro. Uma pena. Quem operou a plaqueta eletrônica de substituições foi o motorista do carrinho que leva a maca.

2 - A presença de Wesley nos camarotes térreos. Atendeu a todos com muita humildade, inclusive ao autor desse post. Fui um dos que mais criticoui ele antes de ser emprestado para o futebol do sul e hoje ganhou minha admiração. Tive oportunidade de desejar a ele boa sorte. Obrigado Wesley!

3 - Presidente Luís Álvaro. Assim como Wesley, compareceu aos camarotes térreos e atendeu a todos. Consegui agradecer a ele por tudo que tem feito no Santos. Disse a um grupo de jogadores do infantil que eles seriam "os próximos". Além disso, assistiu a partida até o final e fez questão de cumprimentar todas as atletas do Peixe e o trio de arbitragem. Obrigado, presidente!

4- A atacante Monikinha de 14 anos do Verdão quase fez um gol antológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário